Atualização do PaperCut para a versão 16.4

atualizacao papercut 16.4 software gestao outsourcing

Novas Funcionalidades:

  • Impedir que trabalhos de impressão sejam liberados em impressoras com erro:

O PaperCut MF agora proporciona aos administradores a possibilidade de escolher se permitem ou não a liberação de trabalhos retidos em dispositivos reportando erro, diminuindo a preocupação dos usuários e reduzindo o trabalho reativo dos administradores criados por uma impressora com erro.  Esta funcionalidade é suportada nos dispositivos abaixo:

  • Ricoh SDK/J e Smart Operation Panel
  • Gestetner
  • Lanier
  • Nashuatec
  • Kyocera
  • Triumph Adler
  • UTAX
  • Olivetti
  • Sharp OSA
  • HP OSA
  • Toshiba eConnect
  • Samsung
  • Lexmark
  • Dell Embedded LeSF
  • Canon
  • Fuji Xerox

Os administradores também podem escolher bloquear a liberação dos trabalhos em estações de liberação padrão (PCs) e todas as baseadas na interface web (incluindo a interface web Admin > Trabalhos pendentes de liberação, interface web do Usuário > Trabalhos de impressão aguardando liberação, Estação de Liberação de Gerente e interface de liberação Móvel).

Nota: As estações de liberação não embarcadas se baseiam na informação do Sistema Operacional para saber o status da fila e a experiência pode variar dependendo do driver e impressora em uso. Envie seu feedback para [email protected].

  • Datas iniciais customizadas para geração de relatórios

Agora você pode configurar o dia ou data inicial para os relatórios agendados (semanal, quinzenal, trimestral, e anual) usando um novo conjunto de chaves de configuração. A aba Relatórios >> Agendar/Relatórios Email exibe a data de disparo do próximo relatório.


Melhorias:

  • Terminal Jamex Netpad: Adicionado suporte para autenticação através usuário e senha e auto associação.
  • Grupos de impressoras e dispositivos não utilizados são excluídos automaticamente nos processos de background noturno do papercut.
  • Novas propriedades adicionadas para definir/consultar a opção de Sobrescrever as configurações da impressora na página de detalhes do usuário nos seguintes server-commands:
    • get-user-property
    • set-user-property
  • Novas propriedades adicionadas para definir/consultar a opção de Sobrescrever as configurações da impressora na página de detalhes do usuário no XML Webservices API:
    • api.getUserProperty
    • api.setUserProperty
  • Adicionado novo server-command (clear-user-advanced-printer-settings) que limpa as configurações de Sobrescrever as configurações da impressora na página de detalhes do usuário.
  • E-mail to print: adicionado um novo marcador (%location%) para exibir a localização da impressora nas notificações por e-mail, tornando mais fácil a localização do equipamento na empresa.
  • Prevenção de liberação de trabalhos em equipamentos com erro: Adicionado os tipos de equipamentos abaixo:
    • Toshiba v2
    • Toshiba LeSF
    • OKI Open Platform

Correções:

  • Logs de Debug do Application Server: Corrigido erro que causava a exibição incorreta do montante máximo de memória.
  • Mac: Suporte a barra de menu em “Modo Escuro” (Dark Mode).
  • Corrigido erro onde usuários com acesso a um subconjunto de impressoras e dispositivos não visualizavam os mesmos em qualquer área de seleção de impressoras e dispositivos como por exemplo  “Detalhes da impressora >> Configurações de redirecionamento de trabalhos”.
  • O Print Provider pode também conectar a impressoras e Applications Servers utilizando endereços IPv4 ou IPv6. Nota: Um problema conhecido com o Java JDK 1.8 MacOSX podem impedir a visualização do report de toner em Application Servers rodando nesta plataforma. Para mais informações: https://bugs.openjdk.java.net/browse/JDK-8131133
  • Impressoras PCL5: Corrigido erro ocasional que causava contagem incorreta de páginas para trabalhos duplex.
  • Melhorado a escalabilidade para reduzir a carga no servidor da aplicação quando no ambiente existem muitos secundários conectados ao mesmo.
  • As modificações nas estatísticas globais de impressão e nas estatísticas de impressão do usuário por meio dos detalhes do registro de tarefas, agora são refletidas nas páginas do Painel de Impacto Ambiental, Lista de usuários  e Painei de status do sistema.
  • Authorize.net: O arquivo [app-path]\server\lib-ext\payment-gateway-authorize-net.properties agora aceita uma lista de IP´s que podem conectar na aplicação separados por “;”.
  • Canon UFR-II printers: Corrigido ocasional impressão na contagem de páginas para documentos duplex e collate com várias cópias, incluindo um número ímpar de páginas.

MF/Integração de dispositivos:

Lexmark (LeSF)*:

  • Corrigido erro ocasional que causava falha em trabalhos de cópia quando o tamanho do papel estava configurado para “Book Original”

KonicaMinolta (OpenAPI):

  • O conector suportado para o PaperCut está na versão 3.1.2.

Samsung (XOA)*:

  • Melhor segurança dos documentos, fornecendo uma opção que possibilita excluir os trabalhos de impressão quando um equipamento está com erro por mais de um tempo pré-determinado ou ao sair. Documentos que são enviados para a impressora antes do erro não serão impressos quando o erro for solucionado.

Sharp (OSA)*:

  • Corrigido problema raro que causava falha no scanner integrado em alguns equipamentos novos da Sharp.
  • Nova chave de configuração permite alterar o tempo do timeout da tela de login (ext-device.sharp_osa.timeout.login.secs).

Toshiba (e-BRIDGE Open Platform):

  • Corrigido erro occasional que permitia que usuários que realizavam logon no dispositivo com um crachá depois que um PIN incorreto era inserido
  • Corrigido um problema de layout que faz com que o conteúdo da página se sobreponha às informações do rodapé quando uma mensagem de erro for exibida na parte superior da tela.
  • Corrigido problema que ao pesquisar uma conta,  se a pesquisa resultasse em apenas uma conta, a conta não ficava visível na tela.

Para integradores:

  • Release Station API: A liberação de impressão (releaseJob) e a liberação e impressão agora (releaseJobs now), agora oferece uma opção para que o trabalho não seja liberado para impressoras que estiverem em erro. A API responderá com uma mensagem que pode ser exibida para o usuário para ajuda-los a corrigir o problema da impressora.
  • Device REST Web Services API: Corrigido um problema em equipamentos Fuji, Dell e Xerox, impedindo que a função Device By Name GET de retornar detalhes dos usuários conectados.
  • API Estação de Liberação: Atributo de propriedades do job (Copias, escala de cinza, duplex) adicionado ao getHeldJobs2

Outras Notas:

  • Esta versão não contém atualização de banco de dados.
  • Equipamentos marcados com * requerem que o embarcado seja atualizado para que as alterações e correções tenham efeito.

Experimente gratuitamente ou assista uma demonstração

Experimente esta solução em seu ambiente. Se preferir, solicite demonstração interativa para que nossa equipe técnica apresente a solução em tempo real e tire suas dúvidas através de videoconferência (Webex). Participe!

Experimente Solicite demonstração interativa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top