Foco 2017 – Atualize seu negócio, ou então…

A evolução do mercado de impressão profissional é extremamente exigente, logo os players que atuam neste setor têm de ser extremamente proativos indo ao encontro das tendências.

Essas tendências apontam claramente para a expansão e adoção dos serviços de impressão como MPS (Managed Printing Services), sendo que o mercado de serviços de aluguel de impressora (e serviços de gestão da impressão) ainda não atingiu a sua maturação, mas já apresenta um ritmo de crescimento significativo.

Tendência essa que já chegou para uma parte dos parceiros IBSolution e outros…sem evolução o negócio tende a fracassar quando é mais demandado…não pode estagnar no tempo.

Não falamos só no quesito controlar a quantidade de impressões, e sim, gerar mais soluções para quem adquire um software com este fundamento.

Já falamos isso há algum tempo… não se vende mais IMPRESSÃO… os canais são geradores de INFORMAÇÃO… se esse pensamento não estiver claro pode ser um caminho errado a ser seguido.

Não queremos ver empresas do nosso mercado tentando “segurar” contratos baixando preço, entregando coisas de graça…quero vê-las ofertando soluções, gerando receitas novas, entrando em novas áreas da INFORMAÇÃO.

No segmento corporativo, as inovações estão voltadas ao aperfeiçoamento, otimização e ampliação dos serviços gerenciados de impressão: além da impressão em si, também a oferta da gestão eletrônica de documentos é necessária – integração com softwares de gestão e controle, soluções embarcadas nos equipamentos de impressão que auxiliam os processos internos e interdepartamentais, soluções interligadas à Cloud, soluções que promovam o acesso dos diferentes dispositivos móveis dos funcionários, soluções que permitam um acompanhamento em tempo real dos custos envolvidos, soluções que garantam a segurança das informações trafegadas nos documentos nas corporações, etc. A oferta de serviços deve compreender hardware, suprimentos e soluções.


MDS – Gerenciamento e mais informação

Além do conhecido MPS, também podemos citar aqui o MDS (Managed Document Services) um tipo de projeto que vai um pouco mais além do gerenciamento de equipamentos, trazendo a informação gerada por eles em qualquer meio (seja impresso, copiado, scaneado), efetuando o cuidado da informação de ponta a ponta.

Em um projeto de sucesso via MDS precisamos incluir, além da visibilidade, otimização e mobilidade, alguns pontos que são fundamentais como captura, tratamento de informação, workflow, automatização e, principalmente facilidade de uso para usuários.

Com isso, o uso da tecnologia móvel é muito importante trazendo aos usuários a simplicidade da alta tecnologia.


Você sabia?

O PaperCut, por exemplo, oferece para seus parceiros diversas possibilidades de ofertar para o cliente, mais soluções já inclusas no pacote, sem que haja novos pagamentos por isso. Ele implementa apenas novidades que já fazem parte das licenças, desde restrições até novas possibilidades de impressão.


IBSTracker – o futuro esta em suas mãos

A IBSolution oferece uma solução apresentando algumas facilidades adicionais que fazem a diferença dentro do parceiro e maior transparência para o cliente final.

Isso respeita 100% a credibilidade das informações, sem manipulações e/ou alterações, algo que a IBSolution garante inclusive em contrato e por isso usa bancos de dados separados para bilhetagem e coleta de contadores, garantindo a integridade, credibilidade dos dados e também padrões de segurança internacionais quanto a não-manipulação dos dados de faturamento.

IBSTracker é o começo saudável para uma empresa de MPS / MDS poder prestar o serviço de forma coerente, segura, integra e com alta credibilidade.

O M-Files permite que você mesmo desenhe e crie seus fluxos de documentos de forma organizada, fácil e rápida, com níveis de aprovação, validação, verificação e entre outros, integrados com ERP de mercado, em cloud, local ou até mesmo de forma híbrida.

E evolução esta na sua porta! Se você não atualizar seu negócio, pode ficar para trás. Vender página impressa / copiada é coisa do passado e a cada dia fica mais ultrapassado ainda…vender especialização.

Não é possível enviar um representante comercial da sua empresa e ele se deparar com uma situação colocada pelo cliente e dizer “minha empresa não faz isso” ou até mesmo “trarei um especialista para falar com você”. Ele é e deve ser o especialista se o cliente perceber que não tem valor agregado, é apenas página com preço, seu negócio com esse cliente esta fadado ao término e as vezes nem por um serviço ruim, mas por falta de atualização, evolução do que oferecer ao seu cliente.

Não vamos acabar como a girafa do vídeo que postei alguns dias atrás, atolado em uma areia movediça. Se você não evoluir igual o seu cliente evolui, seu negócio pode estar em risco

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