PaperCut + IBSolution = Poucos módulos e muitas soluções!

Na semana passada falamos um pouco de como um parceiro IBSolution pode ter benefícios diretos com as melhores possibilidades de ofertar mais aos clientes e ter mais sucesso em suas vendas.

Hoje vamos falar dos clientes finais, ou seja, quem recebe de forma direta, benefícios de um bom projeto.


Outsourcing

Seja ele de qualquer seguimento, tem como base principal a terceirização de atividades que o cliente final entende ser melhor repassar a um especialista, concentrando mais o seu tempo nas suas atividades de negócios principais.

Por exemplo: em uma fabricante de carros, os responsáveis pelo Departamento de TI terceirizam algumas atividades para poder pensar no seu business central, focando mais seu negócio de atuação do que nas atividades que não agregam valor a empresa como um todo.

Pensando nisso, o cliente final precisa ter segurança e confiança no parceiro escolhido para este serviço. Se não houver um trabalho eficiente ele terá muito mais perda de tempo com assuntos nos quais pagam para serem sanados.

É importante ressaltar também que o cliente não é o especialista, portanto quando ele solicita algumas soluções ele sempre chama de TERMO DE REFERÊNCIA, mas não é exatamente o que ele espera e muito menos por um período longo de tempo, é mesmo uma REFERÊNCIA ao que ele espera receber.

Quando ele contrata o especialista ele espera receber suas necessidades e ao longo do tempo, receber atualizações de soluções. Veja que não falo só de atualização de software, mas sim, de soluções como por exemplo uma impressão via mobile. Ele pode não ter feito uma solicitação para isso, mas o especialista pode (e deve) identificar, propor e implementar para deixar disponível, sempre agregando valor ao contrato em vigência.


Cuidando de seu cliente

No mercado vejo alguns parceiros retirando coisas para que o custo fique cada vez mais baixo, o que não creio ser eficiente, principalmente quando existem soluções que agregam mais funcionalidades sem novos custos. Isso chama-se “cuidar de seu cliente” e fazer a principal missão de uma empresa especializada – ser inovadora, proativa e fidelizar evitando a chegada da concorrência. Talvez este seja exatamente o DNA de uma empresa de terceirização.

Acredito que os lideres destas empresas devem sempre se atualizar e estudar (tanto teoricamente como na parte técnica) acompanhando o nível de inovação do mercado.

Falando do nosso mercado de MPS/MPS+/MDS (antigo outsourcing de impressão) os profissionais precisam saber três evoluções fundamentais:

  • A velocidade de inovação é outra desde os anos 90;
  • Software não deve ser um problema e sim uma solução;
  • Preço é importante, mas o que se “vende” é valor agregado.

A IBSolution

As soluções da IBSolution, como por exemplo o PaperCut, oferece para seus parceiros diversas possibilidades de ofertar para o cliente, mais soluções já inclusas no pacote, sem que haja novos pagamentos por isso. Ele implementa apenas novidades que já fazem parte das licenças, desde restrições até novas possibilidades de impressão.

Lembre-se profissional de terceirização: É você que deve ofertar atualização e inovação! O cliente nem sempre pode estar antenado nas novidades do nosso mercado. É nosso dever informa-lo e entregar novos horizontes de possibilidades!

 

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