Software para bilhetagem, gerenciamento e monitoramento de impressão e cópias - Histórico de atualizações de versões do PaperCut


A cada nova versão do PaperCut, novos recursos e correções são feitas. Confira as principais mudanças desde a versão 8, seus respectivos aprimoramentos, correções, melhorias de compatibilidade de impressora, copiadora / dispositivo de Integração. Escolha uma versão:

PaperCut Versão 8.x

  • Restrições de Impressoras por Grupo do domínio;
  • Adicionados novos recursos de privilégios de Admin do PaperCut;
  • Novo Relatório de Transações, informa tudo que o usuário recebeu e inseriu de créditos em sua conta;
  • Suporte ao Windows Server 2008;
  • Adicionado uma nova forma de bilhetagem em caso de problemas de validação com o servidor ( perda de link), tais como: Se algum arquivo já tiver sido enviado ele imprime, e os novos trabalhos enviados também / Bloquear todos os trabalhos que forem enviados até a conexão voltar.
  • Novos Relatórios de Impacto Ambiental;
  • Usuários com que trabalham com Débito em Conta compartilhada, podem ver o saldo da conta através do seu login no PaperCut;
  • Suporte para redes IPV6;
  • Criação de Usuários internos, para clientes que não Possuem Domínio;
  • Em caso de utilização de saldo, há a possibilidade de exibição da Moeda. EX: Reais, Dollar, Euro.
  • Adicionado Vista Gadgets, que possibilita mostrar o impacto ambiental do usuário e o saldo;
  • Adicionado mais 9 relatórios novos:
  • Impressão por departamento – sumario;
  • Impressão por office – sumário;
  • Impacto ambiental da impressora – sumário;
  • Uso da impressora – sumário por usuário;
  • Impressão por conta compartilhada – por tipo de trabalho;
  • Impressão por conta compartilhada – proporções (%);
  • Impressões por grupo – proporções(%);
  • Uso da impressora – proporções (%);
  • Relatório de cartões pré-pagos carregados.

PaperCut Versão 9.x

  • Balanceamento de Carga nas impressoras;
  • Find-Me Print: O roteamento inteligente de trabalhos de impressão;
  • Adicionado seis novos relatórios:
  • Impressão por usuário – sumario por impressora;
  • Uso da impressora – sumario por tipo de trabalho;
  • Uso da impressora física – sumário ( traz o ip ou identificação da impressora);
  • Impacto ambiental por grupo – sumário;
  • Impacto ambiental por departamento – sumario;
  • Impacto ambiental por office – sumário.
  • Adicionados novos filtros para os relatórios por período específico;
  • Inclusão de exemplo de Todos os relatórios do PaperCut, evitando que o administrador execute o Relatório para saber o que ele contém. Agora existe um link em baixo de cada um com uma Visualização de conteúdo.
  • Novos relatórios que mostram informações de impressão por área de trabalho (útil quando se utiliza a área de papel pelo modelo de cobrança): o uso da impressora – resumo área e Impressão compartilhada conta – resumo por área do papel.
  • Opção de inserir grupos caso não exista no dominio, ou não tenha dominio. Os Grupos são criados através de um arquivo.
  • Suporte para 64bits em Novel e Linux;
  • Novos relatórios: Impressão de Departamento – Sumario por tipo de Trabalho, Impressão por o ffice – Sumário por tipo de trabalho.
  • Nova Forma de Cobrança das impressões: Poup-up de modo Gerente, que permite que um Gerente aloque impressões para qualquer usuário ou qualquer conta Compartilhada.
  • Adicionado um novo relatório de segurança de acesso a conta compartilhada que lista as contas compartilhadas que cada usuário pertence;
  • Adicionado mais filtros de relatórios por período específico para vários relatórios.
  • Impressão Web: Web Print é um driver de serviço de impressão que permite aos usuários imprimir enviando documentos a partir de um navegador web;
  • Solicitação de Reembolso pela interface do usuário: Se um usuário descobre que alguns ou todos os seus trabalhos não foram impressos, por exemplo, devido a um problema de atolamento de papel ou falta de toner, agora eles podem facilmente solicitar o reembolso através da interface web de usuário. Os administradores podem ser notificados dos pedidos de restituição via e-mail e aprovar ou negar-lhes através da interface administrativa do PaperCut;
  • Adicionado a capacidade de mudar o nome de impressoras. Isso pode ser útil após a renomeação de uma fila de impressão no sistema operacional ou depois de migrar de uma fila de impressão para um novo servidor;
  • Novo relatório de configuração de usuário fornecendo informações sobre as configurações do usuário;
  • Web Print: Adicionado suporte para aceitar o Microsoft XML;
  • Suporte para MySQL agora está incluído e não tem nenhum custo extra.
  • Novo relatório: os trabalhos de impressão negado. Exibe os detalhes de trabalhos de impressão que tenham sido negados;
  • Novo relatório: Grupo de impressão – resumo da conta compartilhada. Mostra as contas compartilhadas que foram cobrados por cada grupo.

PaperCut Versão 10.x

  • Impressoras agora podem ser atribuídas a grupos. Isto permite aos administradores obter um novo relatório por grupo de impressoras, e gerenciar as impressoras de qualquer genero. Os grupos são definidos pelo administrador e pode incluir as classes, tais como: tipo, marca, localização, departamento etc;
  • Em sistemas Windows, as impressoras virtuais são ignoradas por padrão.
  • Script Avançado: permite que os administradores, possam escrever scripts que são executados quando chegam novas impressões. Isso abre uma série de possibilidades, tais como:
  • Exibição de uma mensagem pop-up quando um usuário esquece de selecionar duplex em trabalhos grandes.
  • Mostrando estatísticas sobre o impacto ambiental em grandes trabalhos por meio de uma janela popup .
  • Avisar o usuário para confirmar grandes trabalhos antes de imprimir, e muitos outros.
  • Novos campos personalizados para impressoras : ajuda com o gerenciamento das impressoras, os administradores podem definir os campos de metadados adicionais para o armazenamento de informações para cada impressora. Estes campos podem representar dados como números de ativos, a última data de serviço de impressão, o proprietário do equipamento, data de ultimo atendimento técnico, detalhes de contratos de arrendamento, etc. Estes campos também podem ser extraídos nos relatórios.
  • Agendamento de Cotas para Contas Compartilhadas;
  • Relatórios agendados além de ser enviados por e-mail, agora podem ser armazenados em disco;
  • MuLtiplas Contas pessoais: Os administradores agora podem configurar os usuários que possuem múltiplos equilíbrios da conta pessoal. Este recurso avançado pode ser utilizado em um nível básico de caixa separado do contingente e em um nível avançado para dar aos departamentos melhor controle sobre os processos de recuperação de custos. Por Exemplo: Uma universidade dá para o aluno R$20,00 por mês em saldos não acumulativos. Caso o aluno venha a zerar este saldo antes do mês seguinte, ele pode comprar créditos através do cartão pré-pago. Ao comprar estes créditos, eles são creditados em uma conta diferente da conta do agendamento mensal, sendo assim, ele não perde o que ele comprou com o Cartão Pré-Pago.
  • Bilhetagem Off-Line: Agora quando o link com o software cai, as informações são armazenadas e enviadas após a reconexão;
  • Marca d’água: Possibilidade de impressão do login do usuário, data no rodapé ou no cabeçalho da página.
  • Suporte para Web-Print para sistemas operacionais Linux e Mac.
  • Novo widget do impacto ambiental para Windows Vista e Windows 7;
  • Conta Compartilhada Padrão: Agora é possivel habilitar uma conta padrão ao utilizar o Client de Seleção de Conta;
  • Suporte a Multi Dominios: Algumas empresas tem o Active Directory e o LDAP do linux como dominio, e o Papercut agora consegue juntar os dois dominios para autenticação.
  • Suporte de Marca d’água para Drivers PCL5 e PS;

PaperCut Versão 11.x

  • Filtro de impressoras onde é possível restringir a impressão colorida para grupos específicos do domínio.
  • Novo relatório de Comparação, onde é possível comparar duas datas a serem confrontadas.
  • Suporte de Marca d’água para Driver PCL6;
  • Nova Interface Administrativa;
  • Nova Aba de Controle e Administração do Software.
  • PaperCut agora mantém um histórico das trocas de departamentos de usuários e domínios de escritório.

PaperCut Versão 12.x

  • PaperCut MF agora pode ser embarcado em Samsung XOA, com funções de liberação através de cartão de proximidade, follow-me, autenticação via painel, alocação de custos para cópias, tudo através do painel do seu Equipamento Samsung XOA.
  • Os equipamentos Samsung com tecnologia XOA que suportam o embedded para cópias da versão MF e uso de leitores de cartão de aproximação estão listados abaixo:
    • A3 Color: CLX-9250ND / CLX-9350ND
    • A3 Mono: SCX-8030ND / SCX-8040ND
    • A4 Color: CLX-8385ND / CLX-8385NX
    • A4 Mono: SCX-6555NX / SCX-6545NX / SCX-5835FN / SCX-5835NX
  • Caso o equipamento Samsung não esteja listado acima ou não possui a tecnologia XOA, é necessário o uso do plugin de contabilização de cópias, fax e scanner.
  • Gerenciamento estações de liberação de impressão e cópias que utilizam cartão de aproximação e leitores de rede (RFIDEAS HID, mifare, INDALA, etc) para liberar impressões retidas.
  • Suporte em dispositivos Toshiba SDK2, além de atualizações para embedded HyPAS Kyocera-Mita, Lexmark LeSF e dispositivos Sharp OSA.
  • Suporte para nova gama de impressoras Epson usando o CES / PR; aprimoramentos, correções e diversas melhorias para cor e detecção de contagem de páginas.
  • Novo relatório chamado Resumo Executivo, onde exibe de forma prática gráficos contendo o volume total de páginas por dia e por hora.
  • Notificação de Exclusão é um novo recurso que funciona da seguinte maneira: ao usar hold / release nas filas de impressão, o usuário pode ser notificado, seja através de seu desktop ou e-mail, antes ou enquanto o seu trabalho é excluído.
  • Adicione um ou mais URLs Personalizadas para a página Web do usuário PaperCut. Exemplos úteis: link para a página sobre a política de impressão; link para o portal da intranet da organização; documentos de ajuda da rede local; etc.
  • Novo relatório Sumário Executivo fornece estatísticas de toda a organização resumo e impacto ambiente
  • Filtros de Conversão é um recurso que converte automaticamente os trabalhos de impressão em escala de cinza e duplex (impressão frente-e-verso). Exemplo: usuário enviou um trabalho de impressão colorido e/ou em simplex (impressão em um das faces da folha); o PaperCut converte de forma automática em monocromático e duplex. Outro exemplo: os e-mails impressos podem ser convertidos automaticamente de colorido para preto e branco. Um ótimo recurso de economia!
  • Filtro de impressoras onde é possível restringir a impressão colorida para grupos específicos do domínio.
  • Novo relatório de Comparação, onde é possível comparar duas datas a serem confrontadas.
  • Adicionado um novo recurso para validar o número de páginas impressas no contador físico das impressoras(por exemplo, através de consultas do contador SNMP ). Isto significa PaperCut agora pode detectar situações como quando o usuário cancelar o trabalho de impressão na impressora, e o Papercut bilheta o que passou pelo spool, agora ele valida com o físico e registra o que realmente saiu na impressora.
  • Os custos por impressões agora podem ser multiplicados nas contas Compartilhadas. Permitindo que em alguns clientes seja cobrado um acréscimo em % em cima do valor padrão adotado.

PaperCut Versão 13.x

  • Arquivamento de Impressão: recurso opcional que registra e salva fotos de trabalhos de impressão em servidor para que administradores possam realizar consultas e auditorias.
  • Pré-visualização de scripts avançados, para realizar rápidas edições e criação de seus próprios scripts.
  • Funções comuns que são compartilhadas entre scripts individuais de impressoras agora podem ser armazenadas e referenciadas a partir de um script mestre.

PaperCut Versão 14.x

  • E-mail-to-print: Enviar um email para impressora e ela imprime o anexo.
  • Comportamento de impressão pro-ativo: considera o comportamento do cliente e sugere melhorias como usar mais duplex, mais preto-e-branco de forma automática.
  • Dispositivo móvel e BYOD (Bring Your Own Device);
  • Aplicativo para dispositivos móveis;
  • Painel de impacto ambiental e Windows Live Tile para Windows 8.1;
  • Konica Minolta embarcada;
  • Novo visual: Seguindo as tendências em flat design, conheça a nova aparência do PaperCut 14.
  • Ajuda para Administradores do Sistema: Nova solução para os administradores de sistema para monitorar, gerenciar o comportamento de impressão do usuário automaticamente, sendo pró-ativo em sua analise de como melhorar a gestão.
  • Detecção de escala de cinza: Agora ficou mais fácil de configurar impressoras em escala de cinza . Sempre que possível, PaperCut irá detectar automaticamente as impressoras somente em tons de cinza e seleciona as opções mais adequadas. Melhorias em recursos e compatibilidade, correções e novas integrações. Atualize já ou faça download clicando no botão.

PaperCut Versão 15.x

Novos recursos:

  • Novo componente opcional – Site Server:
  • Clientes com implantações em diversos locais muitas vezes consideram a redundância de impressão e resiliência como alta disponibilidade. Em casos de falhas de rede, filas de impressão e MFPs, agora pode-se utilizar um Site Server para dar continuidade ao trabalho, incluindo suporte para o Print Release e Find-Me Printing.
  • Tudo isto pode ser alcançado sem perder as vantagens da administração central.
  • Não apenas destinado a organizações com múltipla redes, o Site Server também pode ser usado para adicionar redundância nas configurações do Private Cloud, ou isolar áreas de uma rede local para melhorar a resiliência.

Uma nova interface:

Não é tecnicamente uma nova funcionalidade, mas os clientes vão notar algo um pouco diferente! Alterações no logo e um toque de ‘verde’ do PaperCut em cada parte do produto.

Novas features:

  • Pronto para Sistemas Operacionais Modernos: O PaperCut tem sido adaptado e está preparado para a próxima onda de Sistemas Operacionais incluindo:
  • Windows 10
  • MAC OS X El Capitan
  • Distribuições modernas de GNU/Linux que utilizam o systemd
  • Site Server: Em caso de queda de link, as filas de impressão e multifuncionais podem utilizar o Site Server para garantir a continuidade do negócio inclusive suportando as funcionalidades de Estação de Liberação e o Siga-me. Introduzido na versão 15.0 sob o Programa de Acesso Prévio a 15.2 agora inclui licença para um site server por padrão.
  • Gerenciamento de Grupos de Impressoras: Novos controles visando a melhoria na usabilidade dos grupos de impressoras, incluindo atribuição de filas aos grupos bem como filtros e relatórios.
  • Escaneamento Integrado:
    – As aplicações embarcadas do PaperCut MF para Kyocera e Sharp fornecem agora uma forma fácil para que os usuários digitalizem os documentos para seu próprio e-mail ou sua pasta home, e também para outros e-mails e pastas autorizadas possibilitando a automação de processos.
    – Os administradores do sistema podem facilmente configurar e gerenciar as Ações de Digitalização dos usuário através da interface web admin do PaperCut.
    – A tela inicial das MFs Sharp e Kyocera que suportam o Escaneamento Integrado fornecem uma interface de fácil utilização para acessar as funcionalidades do PaperCut.
  • Saúde do Sistema API:
    – PaperCut agora oferece uma API para monitorar a saúde das Aplicações e Site Servers, bem como a conectividade com o banco de dados.
  • Melhoria no tempo de carregamento da página quando o servidor não tem acesso à uma rede externa.
  • Ícone do Assistente de Cartões atualizado.
  • Corrigido erro no relatórios em PDF na língua Croata.
  • Corrigido erro no relatório Executivo Sumário que causava uma contagem incorreta no número de dias do mês quando alterada a configuração de Horário de Verão dentro do período.
  • Atualização da biblioteca Java Apache Commons Collections (ACC) versão 3.2.2 para tratar uma vulnerabilidade com Java deserialization (CERT Vulnerability Note VU#576313)
  • Toshiba: Melhorada detecção de número de cópias para impressoras PCL6

Melhorias:

  • Global Print Driver agora oferece suporte à implantações de redes para estações de trabalho de 32 bits a partir de servidores de 64 bits.
  • Simplificado a conversão do PaperCut NG para o PaperCut MF. O instalador agora atualiza automaticamente e importa todos os seus dados e configurações.
  • Aprenda mais sobre cópia de rastreamento, digitalização e fax pela nova guia “Dispositivos” no PaperCut NG.
  • A tela do Client para desktop agora suporta textos customizados quando configurados para login através de ID/PIN.
  • Clientes que optaram por ocultar o número dos cartões nas configurações do sistema não visualizarão mais estes números nos relatórios.
  • Adicionada nova configuração para tratar páginas separadoras em conjunto com a bilhetagem reversa.
  • Segurança melhorada da Interface Web do usuário contra ataques via script.
  • Web Print: Adicionado suporte a Adobe Reader DC
  • Adicionada validação de contagem de páginas em dispositivos OKI.
  • Funções do Gerente de Liberação:
    – Gerentes das Estações de Liberação agora podem filtrar apenas os trabalhos de impressão que são relevantes para eles. Os filtros podem ser aplicados em grupos de impressoras selecionadas ou em grupos de usuários para customizar a visualização.
  • Exibição rápida de Conta Compartilhada:
    – Melhoria na performance de código de banco de dados das contas compartilhadas, com:
    – Redução significativa no tempo de espera para listar contas compartilhadas
    – Clients de desktop que são configurados para carregar listas de contas compartilhadas de um arquivo agora são atualizadas proativamente quando um novo arquivo for encontrado.
  • Notificações do Toner:
    – Notificações de baixo toner está acabando agora são enviadas imediatamente em vez de um resumo diário do status.
  • Dados estatísticos de uso:
    – Para ajudar a melhorar o nosso produto, o PaperCut agora coleta dados de uso. Nós usaremos essas informações para ajudar a priorizar melhorias nas funcionalidades usadas pela maioria dos usuários. Para obter mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
    – Mensagens de licença e informação agora são exibidas em um banner na interface do usuário Administrador.
  • Melhorias na detecção de cores para trabalhos provenientes de Ubuntu 15.0.4 ou distribuições SUSE atuais.
  • Melhorias na detecção de tamanho da página para KONICA MINOLTA Bizhub PRESS C1060 usando drivers Postscript.
  • Melhorias nas detecções duplex com alguns drivers PCL5.
  • Melhorias na cor e também na detecção de duplex para a impressoras série Epson WF.
  • Adicionada validação contagem de páginas para Kyocera ECOSYS.
  • Corrigido um problema raro que impossibilitava o redirecionamento dos trabalho do Find Me Print para um servidor remoto quando usado em conjunto com uma transformação PDL.
  • Corrigido um problema raro com a formatação de valores monetários para algumas regiões.
  • Corrigido um problema raro de estabilidade no Print Provider quando os arquivos de spooler em PostScript finalizavam inesperadamente.
  • Melhorias nos direitos do administrador onde usuários eram atribuídos a um grupo de impressoras excluído.

Correções:

  • Impressão de Email: Corrigido um problema no qual a impressão era interrompida em caso de um problema de conexão de rede com o servidor de email.
  • Google Cloud Print: Corrigido um problema que impedia a impressão de trabalhos em servidores de impressão do Linux ou Mac.
  • Executive Summary Report: Corrigido um rótulo incorreto na seção “Top Users”.
  • Corrigido um problema nas ações em massa caso um usuário entrasse contendo underscore (Ex: Teste_).
  • Impeça que usuários acessem a página da conta compartilhada caso ela não esteja habilitada para eles.
  • Corrigido um problema potencial quando atualizado para 15.0 a partir de compilações antes da versão 13.3.
  • Corrigido alguns problemas com as traduções em Português (Portugal e Brasil).
  • Melhorias no processamento de tarefas duplex e impressão em cores no iOS.
  • Adicionado suporte para configurações TTL personalizado para o Bonjour Printer Advertisements. Isso corrige o problema com as impressoras compartilhadas pelo iOS desaparecendo ao usar a funcionalidade ‘Airgroup’ da Aruba.
  • Corrigido um problema no qual impressoras publicadas pelo PaperCut em redes mistas IPv4 e IPv6 não funcionavam em dispositivos com o iOS 9.
  • Grupos de impressoras não utilizados agora são automaticamente retirados do sistema.
  • Resolvido um problema que impedia o funcionamento do instalador Windows Client MSI quando copiados de um servidor Mac ou Linux.
  • Resolvido um problema de impressão com o Fiery RIP onde os nomes dos documentos continham vírgulas.
  • Corrigido um problema que causava um erro no Email to Print quando enviado por um email desconhecido pela primeira vez.
  • Corrigido um problema que impedia a importação em lote de contas compartilhadas quando rodando o Application Server do PaperCut em bancos de dados Oracle.
  • O módulo de Gateway de Pagamento para CyberSource Secure Acceptance (SA) agora processa corretamente nomes de usuários com caracteres sublinhados (‘_’).
  • Corrigido a mensagem de erro que estava sendo exibida incorretamente ao remover as chaves de configurações avançadas.
  • Gateway de Pagamento CardSmith: corrigido um vazamento de conexão com o banco dados intermitente.
  • PayPal: Corrigido um problema de conversão de moeda.
  • Corrigido um problema raro que não exibia corretamente comentários na tela de Log de Impressão.

Google Cloud Print:

  • Tamanho de papel adicional para impressoras publicadas via PaperCut.
  • Corrigido o problema de estabilidade dos usuários do GCP e Email do Print quando o registro do usuário contém um endereço de e-mail não atingível.

Kyocera:

  • Adicionado suporte para filtros de escala de cinza em drivers KX XPS Kyocera.
  • Migração de dispositivos Kyocera melhorada quando realocadas do Application Server (Servidor Primário) para o Site Server.

Konica Minolta:

  • Migração de dispositivos Konica Minolta melhorada quando realocadas do Application Server (Servidor Primário) para o Site Server.
  • Resolvido problema que em certas ocasiões poderia causar a falha na implementação do embarcado em alguns dispositivos Konica Minolta.

Análise de página:

  • Melhorada contagem de páginas para impressoras HP utilizando drivers HPGL.
  • Melhorado o tratamento de páginas em branco para impressoras Konica Minolta utilizando drivers PCL6.
  • Melhorada a contagem de print jobs contendo múltiplas cópias quando drivers Ricoh RPCS são utilizados.

Grupos de Impressão:

  • Corrigido o problema ao utilizar grupos no relatório “Desdobramento cópia/impressão por grupo sumário” que antes ocorria uma falha ao ser gerado.

Painel Ambiental:

  • Melhorado o tratamento de grandes valores numéricos no painel ambiental.

Relatórios:

  • Corrigido pequeno erro de alinhamento no relatório “Sumário Executivo”.
  • Suporte adicional para a tradução dos registros nos Logs da aplicação.
  • Corrigido problema para clientes utilizando PDL Transforms em servidores MAC que resultavam em jobs “transformados” não sendo impressos
  • Corrigido erro raro em instalações em SQL Server utilizando multi-byte encoding locales (ex: Japão) que podem ter causado erros de gravação.
  • A impressora virtual Microsoft Print to PDF foi adicionada para a lista de impressoras ignoradas.
  • Corrigido problema raro onde uma licença nova era revertida para uma antiga pouco tempo depois de ser aplicada.

Dispositivos:

Canon (MEAP)*:

  • Processo de instalação melhorado para que não sejam solicitados os detalhes do servidor SMTP.

DELL(AIP)*:

  • Corrigido problema que causava a parada de gravação dos jobs após uma longa interrupção do banco de dados.
  • Corrigido um raro problema em versões de máquina DMP9 que ocasionalmente resultavam em falhas de login dos usuários.
  • Corrigido um raro problema de falhas de login para clientes utilizando múltiplos métodos de autenticação e confirmação de conta.
  • Melhorado o tratamento de números de cartões longos com leitores de cartões magnéticos.
  • Adicionado suporte a leitores Elatec TWN3/TWN4 para modelos C5565dn e 7765dn.

Fuji Xerox(AIP)*:

  • Corrigido problema que causava a parada de gravação dos jobs após uma longa interrupção do banco de dados.
  • Corrigido um raro problema em versões de máquina DMP9 que ocasionalmente resultavam em falhas de login dos usuários.
  • Corrigido um raro problema de falhas de login para clientes utilizando múltiplos métodos de autenticação e confirmação de conta.
  • Melhorado o tratamento de números de cartões longos com leitores de cartões magnéticos.

OKI:

  • Adicionado suporte para logos customizados.

Ricoh (ESA)*:

  • Melhorada a detecção de trabalhos de cópia/scan/fax em progresso antes do usuário realizar o logout.
  • Adicionada habilidade de rastrear trabalhos de impressão via Ricoh ICE (Integrated Cloud Environment).
  • Telas de confirmação de conta agora suportam link para bookmarks ou funções adicionais da multifuncional.
  • Melhorada exibição de caracteres Japoneses e double-byte.
  • Permitir liberação de impressão ao utilizar autenticação anônima.

Samsung (XOA):

  • Segurança melhorada das informações de usuários nos arquivos de logs.
  • Suporte a línguas adicionais.

Sharp (OSA):

  • Adicionado suporte ao Send and Print.
  • Tratamento melhorado de jobs de scan coloridos.

Xerox(EIP):

  • Adicionado suporte a leitores de código de barras para dispositivos selecionados.
  • Suporta a línguas adicionais para mensagens de autenticação.

Escalabilidade:

  • Melhorias de desempenho para os locais que executam um número muito grande de servidores de impressão secundárias.
  • Redução do carregamento que ocorre no PaperCut Server dos clientes de desktop quando ele é reiniciado.
  • Enquanto realiza a liberação de impressão delegada, o nome do usúario original do proprietário agora é visível.

Segurança:

  • PINs dos usuário são armazenados criptografados no banco de dados.
  • Resolvido um risco de segurança XSS de baixo nível em uma biblioteca JavaScript de terceiros.
  • Alterações à API de rede utilizados pelo cliente do usuário para minimizar o vazamento de informações.
  • Adicionado a capacidade de restringir o acesso de um administrador para determinados grupos de impressoras (incluindo logs de trabalhos de impressão).
  • Isso melhora o suporte em múltiplas locações de equipamentos.

Novell iPrint:

  • Se o PaperCut Print Provider está instalado em uma estação de trabalho, ele é capaz de determinar quais filas em uma estação de trabalho são diretas (e acompanhá-las), e quais são filas hospedadas em um servidor iPrint (e ignorá-las).

RBS WorldPay Gateway de Pagamento:

  • Agora é possível especificar um código do comerciante (merchant code) para identificar unicamente as transações PaperCut.

Transformação PDL Avançada:

  • Adicionado um comando de “cópias em linha” à transformação de linguagem PDL para criar um efeito de múltiplas cópias.

Single Sign-On (SSO):

  • Adicionado o suporte para desativar SSO de usuários móveis sem afetar os usuários de desktop.
  • Ao utilizar a página de confirmação do SSO, os usuários agora possuem uma opção para alterar o idioma detectado.
  • Localização rápida foi aprimorada para procurar impressoras por ID alternativo.

Novas funcionalidades:

  • Impressão Direta: Este módulo permite que as estações de trabalho das quais não utilizam servidor de impressão, tenham suas impressões bilhetadas e recursos do PaperCut habilitados. Diferente do servidor secundário (Print-Provider) que é específico para configurar servidores adicionais na rede do cliente.
  • PaperCut Embarcado para Epson, Muratec e OKI: Estendemos o range de multifuncionais suportadas. Em parceria com a PaperCut, os fabricantes desenvolveram integração com os dispositivos para impressão segura e controle de impressão em modelos inkjet da Epson, multifuncionais Muratec e Oki (novos modelos).
  • Configuração de servidor de email: Configurar o servidor de email no PaperCut agora ficou mais fácil com seleções pré-configuradas (gmail, outlook.com,Yahoo), além de opções adicionais de criptografia e login na interface.
  • Notificações para grupos de impressoras: Administradores agora podem utilizar grupos de impressoras e entregar notificações de erros e de toner baixo para endereços específicos de email. Isto permite que a pessoa mais indicada receba os alertas.

Melhorias:

  • Notificações de erro das impressoras incluem opcionalmente informações como número de série, endereço IP e modelo.
  • Agora você tem a opção de receber uma notificação de toner baixo quando ela ocorrer, de hora em hora ou diariamente.
  • Notificações de sistema:  Aumentada a frequência máxima de envio de “eventos por nível de erro” para  1440 minutos (1 dia) na aba de notificações.
  • Liberação Móvel: Usuários agora podem se logar na liberação móvel (/mr) com seu endereço de email am alternativa ao nome de usuário.
  • Clientes que utilizam aplicações como o SCCM para gerenciar atualizações de software podem agora se beneficiar pois o PaperCut reporta os números de versões ao sistema operacional.
  • Agora é possível desabilitar uma conta compartilhada por um período específico de tempo via server-command.
  • Adicionada habilidade para escolher um atributo especifico do Active Directory como endereço de email primário do usuário.

Correções:

  • Grupos de impressoras sem uso não são mais apagados durante as tarefas de manutenção.
  • Melhoria nas notificações para clientes tentando realizar atualizações sem uma licença válida.
  • Correção da mensagem de confirmação ao desabilitar as opções do GCP.
  • O ícone do Papercut agora é exibido na lista de Adicionar ou Remover Programas para o Client, Client MSI, Módulos de Portais de Pagamento e o Assistente de criação de cartões.
  • Corrigido erro na página de Dispositivos que escondia o título da página.
  • Corrigido erro no navegador Google Chrome onde informações eram automaticamente preenchidas na página de detalhes do usuário e de criação de dispositivos.
  • Impressão por email e Google Cloud Print: Corrigido erro onde parte da página não era impressa.
  • Corrigido um erro raro que impedia o sincronismo do site server com o Application Server.
  • Corrigido erro na exibição da caixa de diálogo de exibição da validação de páginas, onde parte do código era exibido ao invés do texto.
  • Corrigido erro onde configurações para grupos de usuários não eram atualizadas ao Site Server.
  • Corrigido erro raro na versão 15.3(Build 34230) e 15.3(Build 34420) que causava a detecção incorreta do modo cor/escala de cinza quando configurada a detecção por página configurada.

Integração de Dispositivos (embarcados):

Canon (MEAP)*:

  • Suporte para leitor de cartão USB e teclado USB na mesma multifuncional.
  • Fácil gerenciamento de certificados SSL.
  • Resolvido problema onde fax eram contabilizados como scan.
  • Adicionado suporte a dispositivos das series iRADV 85xx and 65xx.
  • Atualização da marca PaperCut.
  • Corrigido erro que impedia o login de usuários após o cancelamento de um trabalho de fax devido à falta de saldo.

Fuji Xerox (AIP)/DELL (AIP)*:

  • Agora oficialmente fora do programa de acesso prévio.
  • Plugin embarcado de leitor de cartão versão 1.0.8: corrigido erro que causava a inatividade do leitor quando a máquina estava em modo de economia de energia.
  • Corrigido erro com caracteres chineses em dispositivos FujiXerox DMP9.

HP (Chai)*:

  • Corrigido erro onde o símbolo da moeda customizada não aparecia nas multifuncionais.

Kyocera (HyPAS) v34034*:

  • Adicionado botão de configurações ao Command Center RX permitindo acesso à página de configuração remota do dispositivo.
  • Melhoria na resposta ao desbloquear o dispositivo.
  • Layout corrigido da tela de Liberação de Impressão Ocupada.
  • Corrigido erro ocasional “Invalid server session” que ocorria ao se logar após um período de inatividade.
  • Corrigido erro intermitente que causava a exibição de uma mensagem de erro na página Dispositivos após reinicialização do Application Server.

Lexmark (LeSF)*:

  • Gerenciamento de certificado SSL melhorado.
  • Melhoria na leitura dos nomes de documentos na tela de liberação do dispositivo permitindo ao administrador escolher a quantidade de caracteres a serem exibidos.
  • Corrigido raro erro nos embarcados 2.1 onde ocorria uma falha quando a última página copiada deixava o usuário sem crédito.
  • Corrigido erro no Lesf 2.1 onde as configurações de cópia, scan e fax eram resetadas para o padrão do sistema após cada cópia.

Ricoh (ESA)*:

  • Gerenciamento de certificado SSL melhorado.
  • Detecção melhorada de trabalhos de cópia/scan quando não há fax.

Samsung (XOA)*:

  • Gerenciamento de certificado SSL melhorado.

Sharp (OSA):

  • Teclados numéricos fornecidos para inserção de ID e PIN  no dispositivo.
  • Corrigido erro em dispositivos com teclado físico onde era solicitado ao usuário para inserir no campo duas vezes.

Sindoh (Open API):

  • Adicionado suporte a dispositivos Sindoh.

Para integradores:

  • O método getAllGlobalConfig utilizado na API ExtDeviceIntegrationXMLRPCAPI tem uma nova chave currency-symbol-position-start que é utilizada para especificar a posição onde o símbolo da moeda deve ser exibido.

Outras notas:

  • Esta versão contém uma atualização de banco de dados.
  • Dispositivos marcados com * necessitam que a embarcada seja atualizada para acessar as novas funcionalidades e correções.

Experimente gratuitamente ou assista uma demonstração

Experimente esta solução em seu ambiente. Se preferir, solicite demonstração interativa para que nossa equipe técnica apresente a solução em tempo real e tire suas dúvidas através de videoconferência (Webex). Participe!

Experimente Solicite demonstração interativa
top