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IBSTracker Advanced PaperCut

 

Pergunta frequentes sobre PaperCut

P: O que é o Papercut e como ele funciona?
R: Esta é uma questão bastante complexa para um FAQ! Um bom resumo seria: Impressão O Papercut trabalha interceptando trabalhos de impressão à medida que eles passam pela fila de impressão. Ele observa a fila e extrai a informação do trabalho tal como contagem de paginas e usa-a para alimentar logs, cobrar, controlar, dar cotas ou a combinação disso tudo. Normalmente ele é instalado no servidor. O administrador instala as impressoras neste servidor e então compartilha-as na rede (por ex.: Filas de impressão compartilhada) e os usuários imprimem através deste servidor (servidor de impressão). Ainda, o Papercut é capaz de monitorar impressoras locais (filas locais) nas estações de trabalho, mesmo que elas estejam instaladas standalone ou em uma rede ponto-a-ponto. Cópias Diferente da interceptação do trabalho de impressão, a cópia é executada diretamente no equipamento. Por conta disso, o Papercut possui um componente que executa este monitoramento diretamente no equipamento. Esse componente faz a identificação do usuário no momento que este faz a copia, permitindo que se faça a cobrança separadamente do que é impressão, inclusive com o mesmo nível de detalhamento em relatório do que foi impresso. Esta modalidade esta disponível, por hora, para alguns fabricantes de multi-funcionais: Lexmark, Sharp, Konica-Minolta, Ricoh, Gestetner e Xerox. Consulte em nosso site os modelos de cada fabricante que são compatíveis com o gerenciamento de copias do Papercut.

P: Como instalar PaperCut?
R: Você pode consultar os pré-requisitos de instalação do PaperCut em nosso site.

P: O que é um servidor de impressão? Precisarei de um?
R: Um servidor de impressão é um sistema que hospeda e partilha filas de impressão. Um servidor de impressão não é necessariamente um servidor dedicado. Na maioria das redes, um servidor existente, como um servidor de arquivos ou controlador de domínio irá fazer este papel. Um sistema desktop também pode atuar como um servidor de impressão em redes pequenas. Para isso o PaperCut irá funcionar no Windows, Mac ou Linux.
R: É necessário reiniciar o servidor durante/após a instalação?

R: Não. Nós fizemos o nosso melhor para garantir que PaperCut segue as melhores práticas. Todas as edições PaperCut em todas as plataformas não requerem uma reinicializarão durante a instalação. O mesmo se aplica também ao aplicar atualizações futuras.

P: Eu gostaria de avaliar o Papercut, mas estou preocupado sobre instalá-lo em um servidor de produção?
R: Primeiro de tudo, é muito bom ver que você é um administrador esperto! Somos uma empresa focada tecnicamente e gostamos muito de trabalhar com pessoas que têm uma paixão pela tecnologia e, mais importante, uma paixão para garantir que “funciona”! PaperCut é uma aplicação bem testada e implantada em dezenas de milhares de organizações ao redor do mundo. Jamais ira causar um”crash” em seu sistema, mas é possível configurá-lo incorretamente e fazê-lo acidentalmente negar impressões aos usuários. Assim vale a pena tomar algum tempo para analisar este item em redes maiores. Aqui estão algumas opções de redução dos riscos:

P: Testes Standalone:
R: PaperCut irá funcionar em sistema autônomo. Instalando PaperCut em um sistema de desktop como o XP Pro, Vista, Mac OS X Workstation é uma boa maneira de obter uma “sensação” geral da PaperCut. Basta configurar algumas impressoras locais para testar e experimentar as funcionalidades do PaperCut.

P: Redes Menores (menos que 5000 usuários):

 

P: Redes Maiores (mais do que 5000 usuários)

 

P: A versão Linux ou Mac é o “primo pobre” da versão Windows?
R: As versões atuais do PaperCut foram escritas a partir do zero para serem multi-plataforma e suportar todos os principais sistemas operacionais. Em 2005 o fabricante inovou, pondo de lado o atual código base do Windows e começou de novo. Isto representou um enorme investimento, mas o resultado final é que todas as plataformas partilham uma base comum e têm um código idêntico com características definidas. Seguem uma filosofia semelhante no desenvolvimento multi-plataforma para grandes projetos, como o Firefox, e sincronizado com lançamentos de novas plataformas. Isso garante que uma plataforma nunca é deixada para trás.

P: De qual edição do Papercut eu preciso?
R: Nós oferecemos edições do Papercut com conjuntos de funcionalidades e configurações padrão para diferentes ambientes. Veja mais detalhes nas áreas Corporativo, Escritórios de Advocacia e Universidades.

P: Mas eu não quero “cobrar” meus usuários!
R: PaperCut é uma solução flexível e pode ser implantada com um número de configurações que variam de “silenciosa monitorização” até um ambiente totalmente usuário-pagante. A maioria das organizações não utilizam PaperCut para “cobrar” os seus usuários. Em uma organização baseada em educação, PaperCut é mais freqüentemente utilizado para restringir os usuários a um uso sensato / orçamento – por exemplo $ 5,00 por semana. Nos negócios, PaperCut pode ser instalado em um “modo silencioso”, permitindo o monitoramento das estatísticas, ou faturamento das contas / departamentos.

P: O Papercut irá economizar dinheiro para mim?
R: O PaperCut fornece uma solução abrangente para o acompanhamento e controle de utilização da impressora. Nossos clientes acham que podem economizar entre 20% e 50% do seu papel e tonner após a execução PaperCut. Estas economias aparecem rapidamente. O PaperCut normalmente paga a si próprio em poucos meses.

P: Meus usuários possuem apenas um usuário genérico na rede. Eu precisarei configurar contas de usuários?
R: Para monitorar impressões em um nível de usuário individual, cada usuário irá exigir uma conta no PaperCut. Normalmente, as contas são automaticamente carregadas a partir do seu diretório existente, como o LDAP, Active Directory, OpenDirectory ou eDirectory. O PaperCut também tem suporte para contas de usuários internos. Contas internas são ideais para usuários convidados, ou em pequenas redes onde um diretório de usuários externos (AD,por exemplo) não existe. O PaperCut é capaz de suportar logins genéricos, mas ainda necessitando do usuário individual usando o software cliente e o popup para autenticação.

P: Posso instalar o Papercut em sistemas standalone ou redes ponto-a-ponto?
R: Sim. O sistema de hospedagem PaperCut no entanto terá de ser um sistema operacional compatível (ver requisitos de sistema). Em um ambiente de domínio, você criar contas de usuário no domínio. Em uma rede pont-a-ponto, você vai configurar as contas de usuário no sistema local onde foi hospedado PaperCut.

P: Quanto custa? Existe alguma taxa anual de suporte?
R: Os valores de suporte e de licenciamento estão a cargo do nosso departamento comercial. Entre em contato para saber maiores detalhes. Teremos um imenso prazer em receber seu contato.

P: Porque a licença está baseada no número de usuários e não por servidor?
R: Estamos cientes de que alguns de nossos concorrentes oferecem licenças por servidor. Vamos ver alguns problemas com esta modalidade

O PaperCut tem uma verdadeira licença abrangente. Não há limites quanto ao número de servidores, impressoras, impressoras localmente conectadas, estações de trabalho, domínios, ou sites. É você quem define como usar o software e executar em sua rede. Estamos conscientes de que em algumas situações, licenças por servidor podem ser mais baratas, mas estamos confiantes de que os usuários tenham essa consciência e apreciem a flexibilidade que oferecemos e os benefícios futuros isto irá proporcionar.

P: Qual equipamento é recomendado/suportado?
R: Normalmente, o Papercut será executado normalmente no servidor que já existe em seu ambiente de TI. Para maiores informações, entre em contato conosco.

P: Quais impressoras são suportadas?
R: O Papercut funciona com a maioria das impressoras, incluindo suporte
R:

Caso a impressora ou driver que você utiliza não tenha sido listado, entre em contato conosco para maiores informações.

P: O Papercut tornará a impressão mais lenta?
R: Os usuários não sentirão redução que seja perceptível nos trabalhos de impressão normais. Trabalhos muito grandes podem provocar uma demora de poucos segundos com relação aos outros trabalhos no servidor de impressão.

P: O Papercut suporta cobranças diferenciadas para impressoras coloridas, duplex e tamanhos de paginas diferentes?
R: Sim. PaperCut suporta uma variedade de modos de tarifação, incluindo a tarifação por tamanho específico de página (com diferentes valores para cor e P&B), cobrança por área, por categoria e descontos para impressão duplex como incentivo à economia de papel. PaperCut também suporta detecção de nível de cores por página. Com esta funcionalidade, PaperCut “olha” para pesquisar o uso de cores no documento. Isso garante que os usuários só são cobrados com valores de cor para páginas que usam cores.

P: Eu quero cobrar ou monitorar somente um número pequeno de usuários da minha rede. Tenho que comprar uma licença que suporte todos os usuários?
R: A licença é baseada no número de contas de usuários registrados no sistema – geralmente o mesmo número de contas no seu domínio. O PaperCut periodicamente verifica o número de usuários em sua base de dados e solicitará que, se você ultrapassar a sua licença, entre em contato conosco para regularização. Se a intenção é apenas a de acompanhar uma pequena percentagem dos seus usuários, você pode importar os usuários de um grupo da rede que contém um subconjunto de seus usuários. Caso tenha alguma duvida especifica sobre este assunto, entre em contato com nosso suporte.

P: Como funciona o suporte?
R: O Papercut é totalmente suportado pela IBSolution, uma vez que a IBSolution é revendedor exclusivo Papercut no Brasil. O suporte é fornecido para clientes em uso e não-clientes que necessitam de ajuda para testar o produto em ambiente de testes ou de produção. O suporte é ofertado para solução de eventuais problemas que possam surgir em relação ao funcionamento do sistema dentro do ambiente do cliente e para futuros usuários, na configuração e adequação do produto para uma correta avaliação, seja em ambiente de testes, seja em ambiente de produção. Você poderá falar com nossa equipe da seguinte form
R:

P: E se minha questão não foi respondida aqui?
R: Muitas outras questões podem surgir e entendemos isso. Fale conosco através de nossos meios disponiveis e teremos enorme satisfação em lhe atender.

 

Perguntas frequentes sobre IBSTracker Advanced FM Audit

1) O software IBS Tracker Advanced powered by FMAudit trabalha com proxies internet?

Sim. O IBS Tracker Advanced Powered by FMAudit Pen Drive e o OnSite são aplicações locais e usam a Internet Explorer (IE). Procure nosso suporte para orientações.

2) Como funciona o IBS Tracker Advanced Pen Drive Viewer?

O IBS Tracker Advanced Pen Drive Viewer é licenciado por empresa e por 1 ano. 
Quando conectado a um computador este Pen Drive será reconhecido como uma unidade de disco externa. O IBS Tracker Advanced Pen Drive Viewer é executado diretamente a partir do Pen Drive. O software não é instalado no computador.

3) Quais são requisitos mínimos para o IBS Tracker Advanced Pen Drive Viewer?

O Viewer USB deve ser executado a partir de um computador com Microsoft 2000.
Sistema operacional Windows XP/2003. Com Microsoft. NET Framework e mínima, uma conexão USB, portanto não é necessário ser instalado no computador.

4) O IBS Tracker Advanced Pen Drive Viewer requer acesso à Internet?

Não.O Viewer não comunica através da internet, exceto para a obtenção de
uma licença, ou durante o uso dos relatórios incluídos. Para a ação
de coleta de informações dos dispositivos , você não precisa de acesso internet.

5) Quais são os requisitos mínimos do IBS Tracker Advanced OnSite?

Deve ser executado a partir de um computador com Microsoft Windows sistema operacional 2000/XP/2003, Microsoft. NET Framework versão 1.1 é necessário para OnSite v1.xx, e versão 2.0 para OnSite v2.xx. Componentes de dados do Microsoft Access dados (MDAC)
deve ser instalado a menos que o computador tenha um dos seguintes itens 
pré-instalado, o Microsoft Access ou uma versão do Microsoft SQL Server. Consulte nossa área de suporte para maiores informações.

6) O IBS Tracker Advanced OnSite requer o Microsoft Internet Information
Services (IIS)?

Não. O OnSite inclui seu próprio servidor para exibir as páginas da web e é definido automaticamente durante a instalação.

7) Pode-se instalar no local O IBS Tracker Advanced OnSite em um computador que hospeda já outro site IIS?

Sim. O OnSite usa a porta 33330 por padrão, mas isso também pode ser configurado para usar uma porta diferente, se necessário.

8) Quanto de manutenção contínua IBS Tracker Advanced OnSite exige?

IBS Tracker Advanced OnSite é um serviço que roda em background e executa coletas e as exportações para destinos configurados em horários pré-definidos. É recomendado o uso de sub-redes (intervalos IP) em vez de IP fixo, de modo que quando adicionar novos dispositivos à rede, eles serão descobertos automaticamente e incluídos no os resultados da coleta, limitando a intervenção manual.

9) Você pode acessar remotamente o IBS Tracker Advanced OnSite?

Sim. O IBS Tracker Advanced OnSite pode ser acessado a partir de outro local usando o IP do computador e a porta, ou seja, http://192.168.1.20:33330 para acesso interno, ou http:// : 33330 para acesso externo.

10)  Quais as opções de hospedagem estão disponíveis para IBS Tracker Advanced Central®?

O Central® é hospedado em um provedor seguro, com redundâncias, externamente a IBSolution. Avaliamos a possibilidade de hospedar o Central® em seu escritório.

11) Como funciona o processo de trabalho IBS Tracker Advanced WebAudit?

Do IBS Tracker Advanced Central®, o revendedor especifica os usuários finais e o ciclo de faturamento aplicável. Neste momento, um e-mail é gerado automaticamente e enviado para o contato apropriado no cliente final informando-os que é hora de recolher os seus contadores e informações adicionais sobre os dispositivos. As instruções estarão incluídas na URL, quando o usuário final clica no link, ele automaticamente abre seu web Browser, e fica pronto para realizar a operação. O usuário final, em seguida, clica: Iniciar e salvar e fim. Nenhum software é instalado em qualquer momento. Assim você tem todos os contadores sem ter que ir ao cliente e sem ter que ir de impressora em impressora acessando a pagina de configuração da impressora coletando as informações.

12) Como funciona o processo de validação de informações coletadas dos dispositivos?

Do IBS Tracker Advanced Central®, o revendedor especifica os usuários finais e o ciclo de faturamento aplicável. Neste momento, um e-mail é gerado automaticamente e enviado para o contato apropriado informando-lhes que é hora de “validar” a coleta que foi efetuada. Pode se filtrar de todos os dispositivos coletados somente aqueles que se quer enviar as informações . Depois de validar e/ou excluir dispositivos o usuário final clica em enviar.

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